fbpx

Conheça 5 Brincadeiras para Fazer em Família

Às vezes faltam ideias para aproveitar aquele tempo livre com os nossos filhos e, sabendo disso, separamos algumas brincadeiras que podem ser feitas nesses dias em família.


Brincadeira do Vivo – Morto

Isso mesmo, aquela que passa de geração em geração. Que provavelmente você já brincou também quando era pequeno(a).

Nela, existe um capitão que vai comandar o jogo. Quando ele disser “vivo”, as crianças devem ficar em pé. Quando disser “morto” elas devem se agachar. 

Assim como no vídeo abaixo:

Quem errar, está fora do jogo. E ganha quem seguir o comandante sem se atrapalhar uma vez sequer. 

Amarelinha

Nesse jogo, a criança deve pisar nos números e seguir a sequência com um pé, depois dois pés, depois um pé novamente e assim por diante, sem perder o equilíbrio, nem pisar nas linhas, até chegar ao céu.

Esconde-esconde

Essa é a clássica, nunca perde a graça e é feita em todas as idades, desde os mais novos aos mais velhos.

Uma pessoa é escolhida para contar até 30 enquanto os outros se escondem. Quando ela terminar de contar, começa a procurar as pessoas escondidas. A cada pessoa que ela achar, ela deve correr até o local em que ela estava contando e bater o 31 da pessoa, antes que a pessoa bata.

Passa Anel

Um jogador é escolhido para passar o anel, os demais devem sentar em círculo com as mãos juntas entreabertas, para que, o jogador escolhido, coloque o anel em sua mão.

Depois do jogador ter escolhido alguém para colocar o anel, ele escolhe alguém para descobrir com quem ficou o anel. Se essa pessoa acertar, ela é a próxima a passar o anel, se errar, quem recebeu o anel, deve jogar.

O que sou? 

Esse jogo pode ser feito tanto com um desenho ou palavra feito a mão, ou com aplicativos de celular, que sortearão a imagem que a pessoa deve adivinhar. Esse desenho, ou celular, deve ficar na testa do jogador. Ele receberá dicas iniciais do que ele é, e depois perguntará o que quiser saber. Ele terá que adivinhar o que é em 60 segundos.

E essas foram algumas brincadeiras que você pode fazer com seu filho durante o tempo que vocês tiverem livres e juntos. 

Para receber mais dicas, curta nossa página no Facebook e nos siga no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *